top of page

MAQUIAGEM PRÓ - A beleza na ponta do pincel

Quero apresentar a vocês o livro MAQUIAGEM PRÓ - A beleza na ponta do pincel, elaborado com os conteúdos mais relevantes para os profissionais da maquiagem e desenvolvido de forma bastante técnica, para que os profissionais que ministram aulas, cursos e workshops de maquiagem, possam se aproveitar desses conteúdos para a criação das suas aulas, metodologias e técnicas. E também, para as pessoas que estão dando os primeiros passos na profissão, que com esse livro terão uma base extremamente sólida e confiável para a sua formação profissional.

Adriano Roman livro Maquiagem Pró A beleza na ponta do pincel

Para quem não me conhece, meu nome é Adriano Roman, trabalho como maquiador, educador e instrutor de cursos profissionais de maquiagem, também sou escritor e pesquisador das técnicas de maquiagem. Sou natural da cidade de Bagé, interior do RS. Comecei a trabalhar na área da beleza no ano de 2000, desenvolvendo maquiagens de caracterização e de efeitos especiais para o teatro, pouco tempo depois ingressei no mundo da maquiagem social, para festas, casamentos e formaturas. No ano de 2006 mudei para Porto Alegre, onde comecei a estudar mais a fundo sobre os tipos de maquiagens e seus efeitos em cada tipo de rosto, as harmonias de cores, história da maquiagem e sobre as principais tendências do mercado. Hoje ministro cursos, oficinas e workshops de formação profissional e de reciclagem e aperfeiçoamento para os profissionais da área. Além disso, sou um pesquisador das técnicas clássicas de maquiagem e de produtos.


Uma das minhas paixões é o ensino, então estou sempre em busca de bons livros sobre maquiagem para aperfeiçoar meus conhecimentos teóricos e práticos. Mas a busca não é tão simples. As livrarias dispõem, na sua maioria, de livros focados em automaquiagem, para pessoas leigas em maquiagem. Surgiu aí a minha necessidade em escrever um livro técnico, para o aperfeiçoamento de profissionais da área. Onde apresento todo o embasamento teórico relacionado ao dia a dia profissional dos maquiadores, a minha intenção foi de aprofundar todos os assuntos, explicando os porquês das coisas. Além de toda teoria, apresento mais de trinta técnicas de maquiagem muito utilizadas por profissionais em grandes salões e estúdios de beleza. São técnicas ilustradas, com passo a passo detalhado, com sugestão de produtos e formas de adaptação para cada cliente.



O livro MAQUIAGEM PRÓ – A beleza na ponta do pincel, serve como material didático para os profissionais que ministram cursos ou como material de apoio, complementar, aos materiais que já utilizam, visto que são assuntos pertinentes aos profissionais maquiadores. Os iniciantes na maquiagem, com esse livro, já começarão com uma base extremamente solida na profissão. O livro está disponível nas versões digital (e-book) e impresso, o livro possui 200 páginas ilustradas, coloridas e com muitas informações.


Um dos diferenciais do livro MAQUIAGEM PRÓ é a qualidade dos conteúdos e você passará a entender melhor sobre:


HISTÓRIA MUNDIAL DA MAQUIAGEM

PRODUTOS DE MAQUIAGEM

A ARTE DA MAQUIAGEM E O PROFISSIONAL MAQUIADOR

BIOSSEGURANÇA NA MAQUIAGEM

FISIOLOGIA DA PELE

COLORIMETRIA

VISAGISMO

TÉCNICAS DE MAQUIAGEM




Com essas informações e conteúdos em mãos tenho certeza que os alunos e maquiadores não serão apenas mais um no mercado, e sim, profissionais muito bem qualificados.


Conheça mais do meu trabalho através das minhas redes sociais:



Para adquirir o livro basta me chamar pelo WhatsApp 👇


Espero muito que gostem do livro.

Sempre que possível acompanhem minhas redes sociais e acompanhem meus trabalhos.

Um grande abraço e até mais.

© 2016 por Adriano Roman com Wix.com

bottom of page