top of page
Adriano Roman

Blush, Iluminador e Bronzer



O Blush, o iluminador e o bronzer são alguns dos produtos de finalização e de acabamento da maquiagem. O blush traz um ar de saúde à pele, deixando a aparência mais saudável e amenizando a palidez do rosto, já o iluminador e o bronzer devem ser usados em pontos estratégicos do rosto para que se consiga atingir o efeito desejado. Leve em consideração o tom da sua pele ao escolher esses dois últimos produtos: as tonalidades de bege dourado, são indicadas para as peles mais clarinhas, já os marrons acobreados para as peles morenas e os tons de chocolate ou com fundo avermelhado ficam lindos nas peles negras. Além da escolha de cores do blush, iluminador e do bronzer é preciso avaliar qual tipo de textura combina e é mais indicado para sua pele.



Blush em Pó: O tipo de blush mais comum e que pode ser usado em todos os tipos de pele. O blush compacto tem a textura fina, um acabamento natural e com boa durabilidade na pele. Sua aplicação é fácil, basta ter um pincel específico e aplicar suavemente no rosto. Sempre vá criando camadas, depositando aos poucos o produto até chegar na intensidade que deseja.



Blush Líquido: O blush líquido tem uma textura e tonalidade suave que deixa a aparência mais saudável na pele. Ele pode ser usado por todos os tipos de pele e é mais indicado para o uso diurno. O blush líquido tem a secagem rápida, por isso é preciso aplicar e espalhar rapidamente sobre a pele para evitar manchas.




Blush Cremoso e Mousse: O blush cremoso e em mousse é mais pesado que os demais, mas com cuidado e espalhando bem, podemos deixar um efeito lindo e suave na pele. É feito à base de óleo, por isso é mais indicado para quem tem pele seca. Seu acabamento é mais intenso, por isso deve ser aplicado em pouca quantidade com a ajuda de uma esponjinha ou pincel específico. Esse tipo de blush também pode ser usado como base para o blush em pó, aumentando o tempo de durabilidade na pele.




Iluminador: Serve para iluminar algumas áreas do rosto, como por exemplo, no “C” ao redor dos olhos que vai das têmporas até o alto das maças, abaixo do arco das sobrancelhas, ou até mesmo no arco do cupido, o “V” sobre o lábio superior. Existem de várias marcas e texturas, como os líquidos, cremosos ou em pó, todos farão o mesmo efeito de iluminar a pele. O principal cuidado é não aplicar em excesso para não ficar com aparência de suada, parecendo que passou a tarde inteira capinando o pátio e foi direto para a festa, ou de que a pele está muita oleosa. Usando adequadamente o efeito fica lindo.


Bronzer: O bronzer irá trazer ao rosto um efeito bronzeado, mais natural e dourado. Devemos aplicar onde naturalmente nos bronzearíamos: alto das maças, alto da testa, ponta do nariz e no queixo. Aplicando nesses pontos o efeito será mais natural e ficara muito mais elegante. Cuidado com produtos com brilho excessivo, pois assim como o iluminador deixará o rosto com aspecto de suado. Geralmente possuem sub tom mais quente, como alaranjados e avermelhados. O pó bronzeador (bronzer) não pode ser usado para fazer o contorno da pele, devido ao brilho excessivo, ele deve ser usado somente nos pontos indicados e no lugar do blush. Para o contorno deve ser usado um pó dois ou três tons mais escuro que o da pele e sem brilho.


No próximo post vou falar sobre PRODUTOS PARA LÁBIOS e suas aplicações.


Grande abraço e nos vemos por aqui.

Comments


bottom of page