Precisamos entender algumas diferenças básicas entre os produtos utilizados e seus efeitos. Aqui apresenta a diferença entre Contorno e Bronzer e já incluo a diferença entre iluminação de pele e iluminador.
Contorno: Para fazermos o contorno do rosto utilizaos um pó marrom opaco, sem brilho e de preferência em tom frio, um ou dois tons mais escuro que a pele. Ele disfarça as partes do rosto que não gostamos. Com ele criamos efeitos de profundidade, como um rosto mais magro, ou disfarçamos o que nos incomoda, como a testa ou um nariz maior. Cuidado para não pigmentar de mais e escurecer o rosto.
Bronzer: Como o nome já diz, serve para dar o efeito de bronzeado na pele. O ideal é aplicar onde normalmente ficamos bronzeados quando tomamos sol. Esse produto possui mais brilho e o tom geralmente puxa para o dourado. Escolha dois ou três tons mais escuros que sua pele para o efeito aparecer, mas se sua pele for muito clarinha redobre a atenção com a cor, use um tom apenas mais escuro! O bronzer é utilizado no local do blush, alto da testa, nariz e queixo. Não é utilizado o bronzer para fazer contorno.
Iluminação: Usamos para correção, para dar volume e destacar algumas áreas do rosto, como: centro da testa, topo do nariz, abaixo dos olhos formando o famoso triangulo invertido de iluminação, na linha do lábio superior e queixo, com isso trazemos o foco para a área central do rosto. Use sempre um ou dois tons mais claro que a pele e opaco, depositando com uma esponjinha. Não usar produtos brilhos, sempre use produtos opacos.
Iluminador: Diferente da iluminação de correção, que é opaca, o iluminador vai ser sempre um produto brilhoso ou cintilante. Cuide para não usar esses produtos para fazer a iluminação de correção, pois corremos o risco de ficar com a aparência de suado, devido ao brilho excessivo. Os produtos brilhosos são usados em pontos estratégicos, como: no “C” ao redor dos olhos até o alto do zigomático e arco do lábio superior.
Grande abraço e nos vemos por aqui.
Comentários