O pó translúcido dá o toque final na produção, criando um véu transparente e bem fininho sobre toda a pele do rosto, eliminando o brilho da pele e fixando a maquiagem. Geralmente é encontrado em formato de um pó solto, mas existem versões compactas, além disso, podem ser brancos, rosados ou amarelados e até mesmo, com efeito em HD.
O pó translúcido não possui pigmento de cor por isso desaparece na pele, ele não tem função de colorir, apenas fixar e retirar o excesso de brilho. O translúcido se adapta a qualquer tom de pele, desde que não se use os pós com partículas brancas nas peles morenas ou negras, pois podem deixá-las com uma coloração acinzentada. Para as peles mais escuras é aconselhado usar o pó translúcido com partículas amareladas, por exemplo, o pó Banana da marca BenNey.
Na hora de fazer a aplicação, use um pincel fofo para depositar o produto na pele ou até mesmo as esponjinhas, cuidando para não aplicar muito produto, e logo após volte a esfumar toda a pele com um pincel de fibra óptica (Duo fiber), evitando assim o acúmulo do pó em algumas áreas do rosto, deixando aquele efeito esbranquiçado que geralmente vemos em fotos de famosas.
Esses pós possuem partículas que refletem luz e que a olho nu são invisíveis, mas bastou a luz intensa de um flash disparar bem no nosso rosto para que fique super evidente. Para evitar sair nas fotos com o rosto todo branco, a única saída é esfumar e espalhar muito bem o produto e, se mesmo assim tiver dúvidas, faça o teste: bata uma foto sua com flash antes de sair de casa.
O pó translúcido é nosso “amiguinho”, sim! Só temos que saber usá-lo de forma correta.
Grande abraço e nos vemos por aqui.
Comments