A função principal dos corretivos é (como o próprio nome diz) corrigir imperfeições da pele como, manchas, olheiras, espinhas, ou até mesmo podem ser usados para iluminar algumas áreas do rosto. Eles podem ser líquidos, geralmente mais leves, ou cremosos com uma cobertura maior, ainda existem os coloridos que são usados para camuflar cores do rosto. Escolha um de acordo com seu tipo e tom de pele. Aqui apresento alguns tipos de corretivos, como:
Corretivos Coloridos: Servem para camuflar tonalidades da pele, como manchas, olheiras e espinhas. Eles são utilizados sempre da cor complementar da mancha da pele, por exemplo, uma espinha avermelhada pode ser neutralizada com um corretivo verde, ou uma olheira muito escura pode ser neutralizada com um corretivo alaranjado ou coral. O Uso dos corretivos coloridos é sempre antes da base.
Corretivo Líquido: Seu efeito é mais natural, por ser fluido e leve. É o mais indicado para a região dos olhos, porque não marca muito as linhas de expressão. A cobertura costuma ser média, ajudando a disfarçar pequenas imperfeições e olheiras suaves.
Corretivo Cremoso: Tem ótima cobertura, cobre imperfeições como olheiras muito escuras, manchas bem marcadas e espinhas. É fácil de espalhar e sua textura é indicada para peles mais jovens. Ideal para peles normais, mistas ou um pouco secas.
Corretivo em Bastão: É um produto mais concentrado e tem uma cobertura muito alta, então é necessário tomar cuidado para não aplicar em excesso e acabar ficando artificial. Mulheres de pele madura ou muito oleosas devem evitar esse tipo de corretivo.
Os corretivos no tom de pele devem ser usados após a base e devem ser do tom exato, ou para o caso dos corretivos iluminadores um ou dois tons mais claros que a pele da cliente.
Às vezes, somente a base já resolve o problema, cobrindo a mancha ou espinha sem a necessidade do corretivo, pois ela já temuma certa cobertura, mas se realmente a mancha ou espinha não sumiram, ai sim é hora de aplicar o corretivo em tom de pele sobre a base. Isso (usar o corretivo após a base) evita que o visual fique muito pesado ou carregado de produtos.
Os acabamentos podem variar de marca para marca, um corretivo em bastão pode ser bem sequinho, assim como um corretivo líquido pode ser bem denso e oleoso. Por isso é sempre importante testar e experimentar qual é o melhor para sua pele e para a da cliente.
No próximo post vou apresentar os tipos de PÓS e suas aplicações.
Grande abraço e nos vemos por aqui.
Comments